Meu nome é Michele Fantinel, sou Personal Organizer. Uma das minhas especialidades é a organização de mudança ou organização após uma reforma ou troca de móveis.
Chego na parte mais empolgante do processo, quando o cliente está finalmente concretizando o sonho de ter uma casa linda, com os móveis que sempre sonhou.
Porém, não são poucas as vezes que presencio a frustração quando começamos a colocar as louças, os eletrodomésticos, as roupas, os calçados no lugar e o cliente percebe que não deu certo. Os eletrodomésticos não cabem, tem pouco espaço para os calçados ou não foi pensado em um espaço com altura o suficiente para os inúmeros vestidos longos.
E agora? De quem é a culpa? Do cliente, do arquiteto/design, do marceneiro?
Na verdade, a culpa é da falta de comunicação efetiva. Quem projeta os móveis possui todas as medidas do ambiente, mas poucas informações sobre o acervo pessoal do cliente.
O cliente por sua vez, não tem certeza de tudo que precisa e espera que o arquiteto/design tome as decisões. Muitas vezes o cliente até tem uma ideia do que gosta (prateleiras ou cabides) mas não muito mais do que isso?
Como resolver então?
Depois do projeto pronto até dá pra fazer alguns ajustes. Acrescentar prateleiras, trocar o modelo de cabide, usar alguns organizadores.
Mas o bom mesmo seria evitar o transtorno, não é mesmo? Como?
Contratando antes do projeto o serviço profissional de uma Personal Oganizer.
O que faz uma Personal Organizer nesse momento?
Analisa minuciosamente todos os pertences, faz a contagem e tira as medidas.
Conversa com o cliente sobre a sua rotina e indica espaços necessários para que esse projeto fique extremamente personalizado.
De posse dessas informações o cliente pode entregar para o seu arquiteto e/ou designer para que ele possa ajustar essas informações ao espaço disponível no ambiente.
Assim o projeto tão sonhado não corre o risco de se tornar um pesadelo.
São poucas empresas que perceberam isso e estão abertas a esta nova forma de trabalho que prioriza o cliente.
E a Santalo Móveis certamente é uma delas.
